Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Manutenção e treinamento de sítios institucionais

Descrição

O serviço de desenvolvimento de sites institucionais está sendo reformulado. Estamos trabalhando juntamente com a Assessoria de Comunicação da Universidade para disponibilizar uma nova plataforma. Ela será mais segura, intuitiva e compreendendo as normativas de acessibilidade do governo federal. A previsão de entrega da nova plataforma será em 2019.

A migração de sites de Cursos de Graduação/Pós, Centros Acadêmicos, Prós-reitorias e outros órgãos executivos/suplementares ocorrerá automaticamente.

Sites de eventos já existentes serão migrados automaticamente. Novos sites serão criados pelos centros acadêmicos, prós-reitorias, cursos de graduação/pós e órgão executivos. A responsabilidade da criação dessa modalidade de página será do órgão organizador. Não sendo mais disponibilizada uma página individual para eventos. A disponibilização da funcionalidade ocorrerá gradativamente conforme os sites forem sendo migrando para a nova plataforma. Sistemas de inscrição/certificados ficam restritos ao uso dos portais de concursos/certificados.

Sites de grupos de pesquisa/laboratórios/departamentos já existentes serão migrados automaticamente. Novos sites serão criados dentro da plataforma que será disponibilizada para os sites de centros. Essa funcionalidade será de responsabilidade do centro e será disponibilizada assim que os sites dos centros entrarem na nova plataforma. Não serão mais disponibilizados sites para essas situações fora do padrão institucionais.

A migração de todos os sites institucionais irá ocorrer gradativamente. Tendo início previsto para outubro de 2018. Sites que não se encaixam nas categorias de cursos de graduação, pós-graduação, prós-reitorias, centros acadêmicos e órgãos executivos/suplementares começarão a ser desenvolvidos somente em 2019.

O CPD manterá durante este período de migração somente o suporte de manutenção para os sites que já foram desenvolvidos.

Conforme o site for migrado, o CPD/Assessoria de Comunicação entrará em contato com o responsável pelo site para marcar um treinamento na nova plataforma.

Indicadores

 


Contato