Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

UFSM e prefeitura tratam de iniciativas no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Nesta segunda-feira, dia 06, o NTE participou de um encontro na Secretaria de Educação de Santa Maria para tratar de iniciativas no combate ao mosquito Aedes Aegypti e divulgar as publicações desenvolvidas pela universidade. Desde o ano passado, a equipe de designers do NTE vem trabalhando em revistas denominadas “Controle o Mosquito e Elimine Essa Ameaça”. As publicações foram oferecidas para que sejam distribuídas aos anos iniciais nas escolas municipais.

A novidade deste ano é um jogo com o mesmo tema que está em finalização pelos designers Carlo de Moraes e Matheus Tanuri, junto ao programador Genaro Colusso e com o apoio do professor Cássio Lemos, do curso de Desenho Industrial. O jogo será disponibilizado online.

A coordenadora do PMEF sugeriu que, em uma próxima revista, seja abordado o tema da Educação Fiscal. “Se a população combater o mosquito, o dinheiro hoje gasto pode ser investido para atender outra necessidade da sociedade”, afirmou Rosaura.

Na reunião, estavam presentes a secretária interina Maria Goretti Rocha Farias, o diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professor Paulo Roberto Colusso e equipe e a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas.