Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

UFSM/UAB ofertam 150 vagas para o curso de Formação de Professores para Educação Profissional 2017/EAD

No período de 25 de outubro a 13 de novembro de 2017, estarão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Professores para Educação Profissional, oferecido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) nesta Universidade.

Serão oferecidas 150 vagas para o Curso de Licenciatura Formação de Professores para a Educação Profissional, distribuídas igualmente entre os polos de Agudo, Gramado, Novo Hamburgo, Sapiranga e Três de Maio.

O Concurso será realizado no dia 26 de novembro de 2017, com início às 09 horas. O processo classificatório será constituído por uma prova de Redação na qual será solicitada a produção de um Artigo de Opinião ou de uma Carta Aberta.

O candidato interessado em solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional (EAD) poderá fazer a solicitação de hoje, 23 de outubro, até amanhã, dia 24 de outubro de 2017.

Para isso, o candidato deverá atender aos requisitos do Decreto Nº 6.593, de 02 de outubro de 2008, da Presidência da República.

A solicitação de isenção pode ser feita no endereço eletrônico da COPERVES. link Curso de Formação de Professores para Educação Profissional (EAD), “Painel do Candidato”.

No dia 25 de outubro de 2017, estará disponível, no endereço eletrônico www.coperves.ufsm.br, link Curso de Formação de Professores para Educação Profissional (EAD) e “Painel do Candidato”, a indicação de que o candidato está isento ou não do pagamento da taxa de inscrição. Após a divulgação, o candidato que recebeu a isenção deverá acessar o endereço eletrônico da COPERVES, link Curso de Formação de Professores para Educação Profissional (EAD), e realizar a inscrição como isento.

As datas para confirmação de vagas e matrículas serão publicadas juntamente com a lista dos classificados.

Para mais esclarecimentos sobre a isenção entre em contato através do telefone (55) 3220 8170 ou pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br.

Acesse o Edital 064/17 aqui.

Acesse as dicas sobre a redação (Artigo de opinião ou Carta Aberta) aqui.