Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gilson Piber lançou dois volumes na Feira do Livro 2008



O jornalista Gilson Piber, funcionário licenciado da Coordenadoria de Comunicação da UFSM, lançou duas obras na Feira do Livro de Santa Maria: “O Futsal em Santa Maria – Fragmentos Históricos” e “Linhas do Coração”.

A sessão de autógrafos de “O Futsal em Santa Maria – Fragmentos Históricos” aconteceu em 14/05, às 17h00. A obra foi escrita por Gilson Piber e Sérgio Carvalho, professor aposentado do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, e traz fragmentos históricos do futsal em Santa Maria, de 1956, ano da introdução da modalidade na cidade, até 1970, perfazendo os 15 primeiros anos de prática do esporte no município. O livro é resultado de uma pesquisa para a monografia de Especialização de Gilson Piber no Programa de Pós-graduação do CEFD/UFSM em 1998, sob a orientação do professor doutor Sérgio Carvalho.

“Linhas do Coração” teve seu lançamento em 15/05, com sessão de autógrafos às 17h00. O livro reúne 50 artigos escritos por Gilson Piber. A maioria dos textos foi publicada na página 4 do jornal Diário de Santa Maria, entre 2003 e 2008, e no site do jornalista Claudemir Pereira, desde 2007. A abordagem está centrada em temáticas que envolvem Santa Maria e o seu cotidiano. “Os artigos têm o objetivo de levar o leitor a refletir sobre os acontecimentos que cercam a cidade, formando, assim, o seu próprio juízo a respeito dos assuntos tratados”, explica o jornalista que também é professor na UNIFRA (Centro Universitário Franciscano) e apresenta um programa de debates na TV Câmara.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-16

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes