Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Expresso 292 é o programa mais citado em pesquisa de audiência

Expresso 292Nesta sexta, 30/07, a FACOS (Faculdade de Comunicação Social) encaminhou ao Coordenador de Comunicação Social, Rad. Roberto Montagner, o Relatório de Pesquisa de Opinião Pública intitulado “Opiniões e Preferências da Audiência da Rádio Universidade – 800 AM”. A pesquisa foi realizada pelos acadêmicos de Jornalismo da UFSM, sob a coordenação da Profa. Rejane de Oliveira Pozobon, titular da disciplina Pesquisa de Opinião Pública, no primeiro semestre letivo deste ano. Os alunos que executaram o trabalho foram Camila Marchesan Cargnelutti, Gabriel Eduardo Bortulini, Iuri Almeida Müller, Julia do Carmo da Silva, Luiz Valério Peixoto Seles Filho, Maurício Marques Brum e Mauro Kurrle Pereira da Silva.

A pesquisa tomou como proposta compreender as preferências do público ouvinte da Rádio Universidade, levando em conta estilos de programação, grade de horários da emissora, programas levados ao ar, e avaliação do portal da emissora na internet. A coleta dos dados foi feita por formulários, com questões fechadas incluindo alternativas de resposta aos entrevistados e uma única questão aberta, a que trata dos programas preferidos pelo público. Foram aplicados 233 questionários, em diversos pontos da cidade de Santa Maria, para pessoas com mais de 15 anos.

Os programas mais citados pelos entrevistados foram o Expresso 292, em primeiro lugar, com 17,6 % das indicações; Essencial, na segunda posição, com 14,2 %; e o Sempre aos Sábados, em terceiro, com 13,8 %. O Expresso 292 (diário, 00h00/05h00) tem produção, apresentação e edição do Rad. Milton Oliveira; o Essencial (seg/sex, 09h05/11h00) tem produção e apresentação do Jorn. Cezar Saccol; e o Sempre aos Sábados (sábado, 17h00/23h55), tem produção de Candido Otto da Luz e Sérgio da Porciúncula Cruz, com apresentação do primeiro.