Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Atração Nacional destaca Manu Santos no próximo sábado

O Atração Nacional do próximo sábado, 20/08, destaca o trabalho musical de Manu Santos. O programa vai ao ar às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira.

Manu Santos é carioca, de voz marcante, e lançou recentemente seu primeiro disco, o CD Nossa Alegria, que reúne em treze faixas grandes compositores da nossa música.

Neta de um português, Manu é natural do Rio de Janeiro. Cantora independente, ela cresceu cercada de música brasileira da melhor qualidade. É uma das vozes mais elogiadas da nova geração do samba, reinventando a música popular brasileira. Foi também vencedora da segunda Mostra de Talentos do Carioca da Gema, referência entre as casas de show da Lapa, bairro do Rio de Janeiro.

No ano de 2006, a cantora realizou uma temporada de doze shows na Livraria Letras & Expressões, em Ipanema, no Rio. Destas apresentações, surgiu a amizade com George Israel, saxofonista do grupo Kid Abelha e com Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho. George Israel presenteou a cantora com uma de suas músicas, Chão de Jardim, escrita em parceria com Marcelo Camelo, ex-vocalista do Los Hermanos, e transformada por ela em um jongo.