Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade AM participa do Universitar

A Rádio Universidade apresentou a primeira tarefa do projeto Universitar, jogo em que graduandos das universidades da cidade devem vencer obstáculos com trabalho em equipe. O tema desta 4ª ediçaõ é "O Desafio da Mobilidade Urbana".

A abertura do evento aconteceu no sábado, 08/10, às 14h00, no CCSH do centro (antiga reitoria). Com a presença de representantes das 10 equipes inscritas, a diretora da Rádio, Rejane Miranda, junto com os organizadores do evento, desafiou as equipes a criarem um promocional para veiculação em rádios conscientizando a população santa-mariense sobre dados e riscos de acidentes de trânsito, além de incentivar atitudes preventivas. A tarefa dura uma semana e será avaliada enquanto as outras forem realizadas.

Segundo os coordenadores do projeto, os acadêmicos de engenharia civil , Bruno Fontana e Tiago Souto, o Universitar é organizado de estudantes para estudantes, com o objetivo principal de que o conhecimento saia da UFSM através de atividade práticas com atuação local. "Queremos que esta competição coloque pessoas e ideias em movimento", diz Bruno.