Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional destaca Vinicius Castro



O Atração Nacional do próximo sábado, 17/12, destaca o trabalho musical de Vinicius Castro. O programa vai ao ar às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira.

Vinicius nasceu em Recife, mas hoje vive no Rio de Janeiro. Já morou em Campinas e Curitiba, onde freqüentou o Conservatório de MPB da capital paranaense. No Rio, formou-se no bacharelado em MPB pela UNIRIO.

Músico bastante rodado, já fez parte da banda Polar. Teve músicas suas incluídas no repertório de diversos artistas, dentre eles, Aline Paes, Marcelo Caldi, Maíra Martins, Dani Calazans e Luiza Borges. Foi, em 2008, finalista de dois festivais nacionais com sua canção Casa ao Revés.

Compositor versátil, Vinicius Castro tem no seu currículo as trilhas musicais dos espetáculos A Menina e o Vento, da diretora Simone Kalil; Homenagem a Trois, musical inédito de Leonardo Bastos; e A Procura de si Mesmo, montagem do texto de José Saramago. Também foi responsável pelas trilhas dos curtas Vestígios, dirigido por Daniel Terra; e Um Quarto Para Babushka, de João Gila.

Em 2010, lançou o seu álbum de estreia, o CD Jogo de Palavras. O trabalho reúne treze composições, sendo onze composições próprias e duas em parceria com Danilo Mariano. Vinicius assina a produção e os arranjos do CD.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-172

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes