Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional destaca a voz de Rudnei Monteiro



O Atração Nacional do próximo sábado, 03/03, destaca o trabalho de Rudnei Monteiro. O programa vai ao ar às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira.

Rudnei Monteiro nasceu no Amapá, mas sua carreira tomou forma na Bahia, onde o guitarrista, violonista, compositor e intérprete já tem longos serviços prestados. Ao lado de Moisés Gabrielli, artista já destacado pelo nosso programa, Rudnei atuou em grupos como Companhia Clic e Banda Eva.

Monteiro participou, em 2005, do disco “Balé Mulato”, da Daniela Mercury, vencedor do Grammy Latino em 2008. Ele tocou com Ivete Sangalo por dez anos, exercendo a função de diretor musical.

Em 2010 aventurou-se ao trabalho solo, o CD Abrigo de Canções, que vamos destacar no programa. Ele reuniu um grupo de músicos afinados com seu trabalho para formar a base do disco: Márcio Brasil, bateria e percussão; Gigi, baixo; Jelber Oliveira, teclados e sanfona; e ele próprio nos violões e guitarras. E ainda contou com as participações especiais de Márcio Diniz, bateria; Ldson Galter, baixo acústico; Patrícia Sampaio, backing vocal; Joatan Nascimento, trompete e cornet; Alexandre Casado, violino; Laura Jordão, viola; e Fernanda Monteiro, violoncelo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-202

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes