Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conversa de Músico destaca gravações da Orquestra Sinfônica de Santa Maria



Conversa de MúsicoO Conversa de Músico desta segunda, 05/11, destaca gravações da Orquestra Sinfônica de Santa Maria em concertos realizados em 2009 e 2011: o Concerto em homenagem aos 20 anos da SEDUFSM e aos 50 anos da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Santa Maria, realizado no dia 26/11/2009, uma edição da série dos Concertos Lúdicos 2011, realizada no dia 08/12/2011 no Park Hotel Morotin e o Concerto no Theatro Treze de Maio, realizado no dia 24/11/2011. Os dois primeiros foram sob a regência do maestro Enio Guerra e o último sob a regência do maestro Marco Antonio Penna, ambos professores do Departamento de Música da UFSM.

A seleção musical feita especialmente para o programa contempla obras dos seguintes compositores: Marco Pereira, Andrew Weber, Giacomo Puccini, Astor Piazzola, Setembrino dos Santos (autor do Hino do Município de Santa Maria), Ricardo Arriola (paraguaio que realizou intercâmbio na UFSM no ano de 2011), Josias Costa e Pedro Lemos (ambos acadêmicos da UFSM). Além dos músicos da orquestra, o programa destaca obras com participações de músicos solistas, tais como: Fernando Graciola (ex-aluno de Música da UFSM), Cesare Barrichello (ex-aluno da UFSM e atual Secretario Adjunto de Cultura de Santa Maria), Cristiano Araldi (ex-aluno de Música da UFSM) e Camille Foletto (aluna do Curso de Música da UFSM). As gravações foram gentilmente cedidas pelo professor Enio Guerra.

O Conversa de Músico vai ao ar pela Rádio Universidade toda segunda, às 20h00, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música da UFSM. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web. E, ainda, na Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h00. Pautas, áudios e informações adicionais estão no blog Conversa de Músico e na fanpage no Facebook, que pode ser acessada e curtida em www.facebook.com/conversademusico.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-468

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes