Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Canto Farroupilha ao vivo na Universidade AM



Universidade AM nos festivaisA Rádio Universidade está de volta aos festivais nativistas do Rio Grande do Sul. De sexta a domingo, 06 a 08/09, a Equipe 800 AM de Nativismo estará em Alegrete, na cobertura do 5º Canto Farroupilha. O evento acontece no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, numa promoção da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Alegrete, 4ª Região Tradicionalista e Coordenadoria dos Festejos Farroupilhas.

O festival, que terá como jurados Armando Vasques, Gerson Brandolt, Hermeto Silva, Luciano Maia e Zeca Alves, selecionou vinte composições para suas duas fases. Na fase local, concorrem Matizes (Nelson Mendes e Guilherme Mendes), Ponto de Partida (Géderson Fernandes), Refrão Campesino (Géderson Fernandes e Filipi Coelho), A Uma Estrela Cadente (Derlimar da Costa), Recuerdo Pampa e Saudade (Laurence Brum de Souza), Atrás do Fole da Gaita (Passarinho Glademir Teixeira Nunes e Beto Villaverde), Dobrando a Voz da Milonga (Maximiliano de Moraes), Avios de Doma (Maximiliano de Moraes), Salameiro (Laurence Brum de Souza) e Mirada (Manoel Poitevin e Patrícia Pedroso).

Na fasae geral participam Enxertado (Paulo Garcia e Marcio Rosado), Com os Olhos nas Mãos (Paulo Osório e Robson Garcia), Ninho Vazio (Flávio Saldanha e Cléber Soares), Juca Severo (Cristiano Rauber e Glademir Escobar), Pingos de Mate (Máximo Cirano Fortes e Penna Flores), De Vento em Cruz (Cláudio Silveira e Róbson Garcia), Pra Onde Foi o Amor (Marcelo DÁvila, Telmo Vasconcelos e Volmir Coelho), Rastreado (Volmir Coelho), Touro Poliango (André Oliveira e Paulo Ricardo Saavedra) e Um Poema em Preto e Branco (Leonardo Borges e Marcelo Holmos).

A transmissão do Canto Farroupilha pela Rádio Universidade começa às 20h00. Estarão em Alegrete Hilo Paim, Celso Franzen e Gilberto Soares. A recepção nos estúdios será de Otacílio Neto. A cobertura pode ser ouvida pelos 800 AM e aqui no blog via web.


Publicações Recentes