Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Os 50 anos do golpe militar no Brasil ganham série nos 800 AM



Memória BrasileiraGolpe de 64. Cinquenta anos fazem que o Brasil tornava-se mais um país da América Latina acometido por uma ditadura militar. E como foram duros os anos que se seguiram nesta nação!

A Rádio Universidade AM apresenta, a partir da próxima segunda-feira, 31/03, a série Memória Brasileira: os 50 Anos do Golpe Militar. Dividida em cinco programas, a série será exibida entre 31/03 a 04/04, na semana que marca meio século do golpe civil-militar no Brasil. O horário de inserção será às 14h05.

Desde o contexto pós Segunda Guerra Mundial e a bipolarização que definiu os rumos da política na segunda metade do Século XX, passando pelos momentos cruciais do golpe e seus impactos em Santa Maria, até o AI-5 e a posterior reabertura democrática, a série traz uma parte fundamental da História do nosso país, que deve ser sempre lembrada – para que nunca mais se repita. Entre os entrevistados da série, estão os professores da UFSM, Diorge Konrad e Reginaldo Teixeira Perez, e da UNIFRA, Alexandre Maccari e Leonardo Henn.

O multi-documentário radiofônico tem pesquisa, produção, apresentação e edição dos acadêmicos de Jornalismo, Bernardo Zamperetti e Nicholas Ruviaro, com apoio técnico de Jordan Junges.

A série Memória Brasileira: os 50 Anos do Golpe Militar pode ser acompanhada pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-781

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes