Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Os 50 anos do golpe militar no Brasil ganham série nos 800 AM



Memória BrasileiraGolpe de 64. Cinquenta anos fazem que o Brasil tornava-se mais um país da América Latina acometido por uma ditadura militar. E como foram duros os anos que se seguiram nesta nação!

A Rádio Universidade AM apresenta, a partir da próxima segunda-feira, 31/03, a série Memória Brasileira: os 50 Anos do Golpe Militar. Dividida em cinco programas, a série será exibida entre 31/03 a 04/04, na semana que marca meio século do golpe civil-militar no Brasil. O horário de inserção será às 14h05.

Desde o contexto pós Segunda Guerra Mundial e a bipolarização que definiu os rumos da política na segunda metade do Século XX, passando pelos momentos cruciais do golpe e seus impactos em Santa Maria, até o AI-5 e a posterior reabertura democrática, a série traz uma parte fundamental da História do nosso país, que deve ser sempre lembrada – para que nunca mais se repita. Entre os entrevistados da série, estão os professores da UFSM, Diorge Konrad e Reginaldo Teixeira Perez, e da UNIFRA, Alexandre Maccari e Leonardo Henn.

O multi-documentário radiofônico tem pesquisa, produção, apresentação e edição dos acadêmicos de Jornalismo, Bernardo Zamperetti e Nicholas Ruviaro, com apoio técnico de Jordan Junges.

A série Memória Brasileira: os 50 Anos do Golpe Militar pode ser acompanhada pelos 800 AM e aqui no site via web.


Publicações Recentes