Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Memória Brasil destaca Ary Barroso na semana de estreia



Memória BrasilA nova grade de programação da Rádio Universidade AM traz, entre outras atrações, o Memória Brasil, que estreia nesta terça, 01/04, às 20h00. O programa vai ocupar a faixa das 20h00 às 21h00, de terça a sexta-feira.

O Memória Brasil é um programa dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema a cada audição, distribuído em séries semanais.

A primeira semana será dedicada ao inigualável Ary Barroso, autor de clássicos da música popular brasileira como Aquarela do Brasil, Na Baixa do Sapateiro, É Luxo Só, No Rancho Fundo e Na Batucada da Vida. Compositor, pianista e radialista, Ary de Resende Barroso nasceu a 07/11/1903, em Ubá/MG, e morreu a 09/02/1964, na cidade do Rio de Janeiro. Deixou-nos quase trezentas canções, algumas delas em parceria com nomes como Luís Peixoto, Noel Rosa, Vinícius de Moraes, Lamartine Babo, Benedito Lacerda e outros.

O Memória Brasil tem pesquisa, produção, programação musical, gravação, edição, apresentação, acervo digital e divulgação web de Milton Oliveira, programador de rádio e TV na emissora desde 1993.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web. E pode ser contatado pelo e-mail memoriabrasil@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-787

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes