Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade participou de oficina do Radiotube

RadiotubeAconteceu na última semana, nos dias 22 e 23, a Oficina de Comunicação Radiotube Região Sul, numa realização da Criar Brasil. O evento teve por lugar o Núcleo de Tecnologia Municipal, em Florianópolis.

O encontro abordou técnicas de comunicação e a responsabilidade do comunicador comprometido com os direitos humanos. O programa teve foco na produção de rádio, vídeo e internet, com discussões sobre as técnicas utilizadas e a realização de oficinas práticas. Em pauta, também, esteve a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, contando com a participação do Promotor de Justiça Marcelo Wegner, Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Santa Catarina.

A capacitação, que terá sequência pelas outras regiões do país, é uma iniciativa do Criar Brasil – Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio, ONG responsável pela primeira rede social exclusiva para a cidadania do país, o Radiotube. Em Florianópolis, o evento contou com a parceria do Núcleo de Tecnologia Municipal, órgão da Secretária de Município da Educação, e Ministério Público de Santa Catarina, com patrocínio do Programa Desenvolvimento e Cidadania, da Petrobras.

A oficina contou com 25 participantes, entre comunicadores, educadores e ativistas dos direitos da criança e adolescente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A Rádio Universidade esteve representada pelo seu diretor substituto Milton Oliveira.

O Radiotube – Rede de Cidadania surgiu com a evolução da Rede de Cidadania nas Ondas do Rádio, desenvolvido pela Criar Brasil em 2007. O Radiotube é um espaço aberto para todos. Emissoras de rádio e televisão públicas, comunitárias e locais, estudantes e organizações da sociedade civil podem fazer parte da rede de cidadania, distribuindo suas produções em áudio, vídeo e texto. Envolve as editorias acessibilidade; assistência social; ativismo; cidade; comunicação; cultura; educação; etnias; gênero; juventude, infância e adolescência; meio ambiente; política; religião; saúde; sustentabilidade; tecnologia; e trabalho.

A Universidade AM mantém perfil na rede, distribuindo seus programas culturais para audição e download. Confira pelo índice de publicações dos nossos áudios.