Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade AM encerra cobertura da Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo FIFA 2014Alguns minutos atrás encerramos a cobertura da Copa do Mundo pelos 800 AM. Reproduzimos aqui o texto de encerramento deste trabalho pela nossa emissora, para que se registre na web o empenho e o comprometimento de todos os nomes citados abaixo.

"A Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria, encerra neste momento uma de suas maiores coberturas esportivas desde sua implantação a 27 de maio de 1968.

Foram mais de 176 horas dedicadas exclusivamente ao acompanhamento da Copa do Mundo FIFA 2014, na sua grande maioria no período da abertura do evento, 12 de julho, até hoje, dia da grande final no Maracanã, vencida com incontestável merecimento pela Alemanha, depois de bater por um a zero a seleção da Argentina.

Promovemos a cobertura de 45 confrontos dos 64 jogos da competição. O Radar na Copa, produto do Projeto Radar Esportivo, somou ao trabalho de pré e pós-jogos oito edições preparatórias ao campeonato, de 17 de abril a 5 de junho, e ao final de cada fase audições especiais de análise e projeção.

Assim como registramos na abertura da Copa, o trabalho deste ano deu continuidade ao realizado na Copa das Confederações 2013, e se aproxima ao acompanhamento dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, quando totalizamos mais de 200 horas de cobertura, igualmente ao lado de acadêmicos da Comunicação.

Integrantes que somos da Rede Pública de Rádio, formada no ano passado por iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação e Associação das Rádios Públicas do Brasil, contamos com a Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro, emissoras da EBC, na geração das transmissões de cada um dos jogos. Em rede, estiveram mais de trinta rádios públicas brasileiras, e aqui na região centro-fronteira do Rio Grande do Sul, tivemos exclusividade neste empreendimento radiofônico.

Queremos agradecer aos integrantes da equipe do Projeto Radar Esportivo, que assumiram a responsabilidade da produção e apresentação do conteúdo local, nossos conhecidos pré e pós-jogos. Ficam registrados os nomes dos acadêmicos do curso de Comunicação Social da UFSM: André Alves, Bernardo Zamperetti, Eduardo Simioni, Guilherme Porto, Júlio Desordi, Lucas Delgado, Marina Fortes, Nicholas Lyra, Rodrigo Thiel, Vanessa Oliveira, Victor Carloto, Vinicius Santos, Wagner Freitas e William Boessio.

Também assinalamos os agradecimentos a equipe técnica que atuou nesta cobertura, formada pelos profissionais Jordan Junges, Júlio Graef, Renato Molina, e o acadêmico do curso de Acústica, Jeferson da Rosa. Igual registro o fazemos para o responsável técnico pela nossa emissora, Carlos Roberto Dornelles, e aos técnicos da EBC Rádios que tão bem geraram as transmissões de campo.

Em nome da direção de rádio, acumulada pelo radialista Renato Molina, que neste momento comanda os controles técnicos dos 800 AM, eu, Milton Oliveira, coordenador local da cobertura da Copa 2014, dou por encerrado mais este trabalho esportivo da Rádio Universidade, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria.

É 13 de julho de 2014. São 19 horas e 32 minutos.

Que venham futuros projetos!

Uma boa noite a todos!"