Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Volver a los Diecisiete desta semana recebe José Iran Ribeiro

Volver a los DiecisieteO programa Volver a los Diecisiete recebe nesta quarta, 29/10, o o professor adjunto da UFSM, José Iran Ribeiro, egresso do curso de Licenciatura em História no ano de 1999.

Iran, como é chamado, no seu tempo de estudante participava assiduamente do movimento estudantil da USFM, onde lutava por uma universidade com mais professores e mais acessível para a população. Além disso, durante o período de militância estudantil, Iran e outros estudantes alcançaram algumas mudanças dentro do Campus, o que possibilitou viagens de estudos da Universidade, encontros políticos e culturais proporcionando a a eles diversas experiências.

Por trabalhar em rádio, Iran adquiriu um vasto repertório de músicas, que leva até hoje consigo, entre eles estão músicas latinas, MPB, rock dos anos 60 até os atuais. Desta grande amostra separamos para esse programa uma lista só com músicas brasileiras do melhor estilo, entre eles temos Chico Buarque, Titãs e Marisa Monte.

Volver a los Diecisiete é produzido pelos acadêmicos do PET Comunicação, Thiago Trindade e Andriele Moro, com gravações de Otacílio Neto, no Estúdio 21/FACOS. O programa, produto radiofônico do projeto de extensão Volver, mantém seu site em www.ufsm.br/volver.