Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

UFSM promove o fórum de comunicação pública da região sul

Fórum de Comunicação PúblicaAcontece nos dias 12 e 13/11, na Universidade Federal de Santa Maria, o 1º Fórum de Comunicação Pública da Região Sul. O evento, que tem por lugar o auditório do Curso de Química, é aberto a profissionais da área, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, bem como servidores públicos e imprensa em geral.

A programação para o primeiro dia, na quarta,12/11, inicia às 08h30, com a abertura oficial. A primeira palestra está agendada para às 09h00, "Responsabilidade do Profissional com a Comunicação Pública". O palestrante será o gerente executivo de Relações Institucionais da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, José Roberto Garcez. Na sequência, o tema é "Comunicação Pública: Estado, Mercado, Sociedade e Interesse Público", com a relações públicas do Senado Federal, Márcia Yukiko.

Na tarde de quarta, estão programadas duas oficinas para os participantes do evento: uma direcionada para a área de vídeo e outra para o setor de áudio. Will Geraldo, docente do Studio Live Nimbus Studios de São Paulo, engenheiro de mixagem e masterização do Estúdio Cantara, engenheiro de gravação e produtor, e apresentador do Tendências aqui nos 800 AM (domingos, 16h30 e 22h30), debate o tema "Prazendo a Música". Já Maurício Kist, cinegrafista da Unipampa, apresenta a responsabilidade das imagens na Comunicação Pública.

O segundo dia, quinta, 13/11, prevê a palestra "Regulação da Comunicação Pública e sua articulação em Rede: abordando financiamento, projetos e conceitos", a partir das 09h00, com o diretor jurídico da EBC, Luis Henrique Martins dos Anjos. Na sequência, às 10h30, o assunto é "Ouvidoria e Comunicação Pública", com o ouvidor da EBC, Tiago Nunes Severino.

O Fórum de Comunicação Pública da Região Sul é uma realização conjunta do Gabinete do Reitor, Coordenadoria de Comunicação Social e Faculdade de Comunicação Social, com apoio da Agência de Comunicação Integrada de Relações Públicas.

Outras informações e link para as inscrições estão disponíveis na fanpage do evento, em facebook.com/forumcompublica. Ou pelos telefones 3220-6118 e 3220-8481.