Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Benedetta Italia presta homenagem a Lucio Dalla

Benedetta ItaliaA audição do Benedetta Italia desta quinta, 05/03, pela Universidade AM vai ter duas partes distintas. Na primeira hora, manutenção da programação variada com informações da Itália e grandes temas musicais variados. E na segunda hora, um especial dedicado ao ídolo Lucio Dalla.

O compositor, instrumentista, cantor e escritor Lucio Dalla é autor de canções de sucesso absoluto como Caruso, L’Anno che Verrà e Canzone, esta última escrita em parceria com Samuele Bersani.

No último domingo, dia primeiro, completou três anos de morte deste grande nome da música italiana. E ontem, dia quatro, marcou os 72 anos de nascimento do artista. Ele nasceu em Bolonha a 4 de março de 1943 e faleceu em Montreux, na França, aos 68 anos, em 1º de março de 2012, quando sofreu um ataque cardíaco fulminante.

O programa de hoje vai tocar muitos êxitos da carreira de Lucio Dalla. Teremos oportunidade de ouvir Canzoni (na abertura da audição), Caruso (considerada a obra-prima do compositor), Attenti al Lupo, Se io Fossi un Angelo, Felicitá, Come è Profondo il Mare, Occhi di Ragazza, L’Anno che Verrà e Quale Allegria, entre tantos outros sucessos.

O Benedetta Italia vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 21h00 às 23h00, ao vivo. A produção e operação técnica é Milton Oliveira; e a co-produção e apresentação de Helvio Cecchin. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e via web aqui pelo site. Saiba mais do programa no site Benedetta Italia.