Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Memória Brasil deste domingo destaca as composições de Joyce

Memória BrasilMarço, mês da mulher. O Memória Brasil deste domingo, 08/03, Dia Internacional da Mulher, destaca o segundo programa da série compositoras brasileiras, em homenagem às mulheres. A audição mostra canções de Joyce Moreno na voz de grandes cantoras da música brasileira, incluindo a própria compositora.

No repertório, entre outras, as canções Mulheres do Brasil, com Maria Bethânia; Me Disseram, com Fafá de Belém; Essa Mulher, com Elis Regina; Clareana, na voz da própria Joyce; e Coração de Criança, com Joanna. Também cantam no programa as filhas da compositora, Clara Moreno e Ana Martins.

Joyce Silveira Palhano de Jesus nasceu a 31 de janeiro de 1948, na cidade do Rio de Janeiro. Cresceu vivenciando o Posto Seis, em Copacabana, e estudou no Colégio São Paulo, escola católica situada em Ipanema. Começou a tocar violão aos 14 anos de idade. Dois anos mais tarde, participou pela primeira vez de uma gravação em estúdio, em disco do grupo vocal Sambacana. Lançou o primeiro álbum solo em 1968. O reconhecimento nacional veio na virada dos anos oitenta, quando emplacou sucessos como Clareana, Feminina e Da Cor Brasileira. Em sua carreira já gravou praticamente quatro dezenas de discos e ouviu inúmeras de suas composições nas vozes dos principais nomes da música brasileira. Desde 2009, atua sob o nome artístico de Joyce Moreno, sobrenome que adquiriu na união com o baterista Tuty Moreno.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.