Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Memória Brasil deste domingo destaca a obra de Sueli Costa



Memória BrasilMarço, mês da mulher. O Memória Brasil deste domingo, 15/03, destaca o terceiro programa da série compositoras brasileiras, em homenagem às mulheres. A audição mostra canções de Sueli Costa na voz de grandes cantoras da música brasileira, incluindo a própria compositora.

No repertório, entre outras, as canções Medo de Amar Nº 2, com Maria Creuza; Flauta de Lata, com Dóris Monteiro; O Samba que eu lhe Fiz, com Alaíde Costa; e Altos e Baixos, com a própria Sueli Costa.

A compositora e cantora Sueli Correa Costa nasceu a 25 de julho de 1943, na cidade do Rio de Janeiro. Cresceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Desde pequena conviveu com a música em casa, pois sua mãe tocava piano e ministrava aulas de canto coral. Na adolescência, aprendeu sozinha a tocar violão, ao lado dos seus irmãos. Mais tarde formou o grupo Trieto, com as irmãs Telma e Lisieux.

Sueli Costa, no melhor estilo bossa-nova escreveu aos 17 anos a primeira composição, Balãozinho. Com o tempo elegeu o piano como parceiro mais constante para criar suas inúmeras melodias. Aos 26 anos, em 1969, se transferiu para o Rio de Janeiro, onde construiu sua trajetória como compositora e também cantora. Já lançou sete discos desde 1975, quando do elepê de estreia.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1302

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes