Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Memória Brasil destaca série com Arranco de Varsóvia em abril



Memória BrasilO Memória Brasil deste domingo, 05/04, destaca o primeiro programa da série com o grupo carioca Arranco de Varsóvia.

No repertório, entre outras, as canções Vou Botar teu Nome na Macumba, composição de Dudu Nobre e Zeca Pagodinho; Pra Tudo se Acabar na Quarta-Feira, de Martinho da Vila; Não Posso Viver Sem Ela, de Bide e Cartola; Três Dias de Ventania, de Leoni e Paulo Malaguti; e Malandro Também Chora, de Mauro Diniz.

O Arranco de Varsóvia nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1992. A ideia foi do compositor, arranjador, instrumentista e cantor Paulo Malaguti. A discografia do grupo lista os trabalhos Quem é de Sambar, de 1997; Samba de Cartola, de 1998; Na Cadência do Samba, de 2005; DVD Pãozinho de Açúcar, reunindo composições de Martinho da Vila, de 2010; Na Panela pra Dançar, de 2014; e participação em diversas coletâneas.

O álbum Na Cadência do Samba levou, em 2006, o Arranco de Varsóvia ao Prêmio da Música Brasileira, onde foi considerado o Melhor Grupo de Samba daquela temporada. Além dos discos, o Arranco também já montou diversos espetáculos, homenageando nomes como Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Lamartine Babo, Cartola e Dorival Caymmi. A formação atual reúne Andréa Dutra, Cacala Carvalho, Elisa Queirós e Paulo Malaguti.

Os outros três programas da série estão agendados para os dias 12, 19 e 26 de abril.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.


Publicações Recentes