Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Memória Brasil destaca série com sucessos da Jovem Guarda

Memória BrasilO Memória Brasil destaca neste mês de junho uma série dedicada exclusivamente à Jovem Guarda. Em meados dos anos 60 do século vinte, explodiu no Brasil o movimento da Jovem Guarda, mobilizando nossa juventude como jamais ocorrera na história cultural do país.

Na onda mundial da beatlemania, o movimento, no entanto, tinha uma cara singular, com signos, conceitos e sua própria musicalidade. Nesse contexto estreou, a 22 de agosto de 1965, na TV Record, o programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que se tornariam os grandes ídolos daquele período. Por mais de três anos o programa apresentou aos quatro cantos do país as novidades da música nacional, registrando o nascimento de inúmeros talentos em torno do movimento.

Neste domingo, 07/06, o primeiro programa reúne sucessos com Renato e seus Blue Caps, Leno & Lilian, Golden Boys, Bobby di Carlo e Wanderléa, entre outros. O bloco final, como é característica nesta série, dedicado exclusivamente a Roberto Carlos, considerado o “rei da jovem guarda”.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.