Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Memória Brasil destaca segunda audição com Jovem Guarda

Memória BrasilO Memória Brasil deste domingo, 28/06, destaca o segundo programa da série com sucessos da Jovem Guarda.

Em destaque, artistas como Os Incríveis, Ronni Von, Erasmo Carlos, Os Carbonos, Waldirene, Os Impossíveis e Martinha, entre outros. O bloco final, como é característica desta série, é dedicado exclusivamente a Roberto Carlos, considerado o “rei da jovem guarda”.

Em meados dos anos 60 do século vinte, explodiu no Brasil o movimento da Jovem Guarda, mobilizando nossa juventude como jamais ocorrera na história cultural do país.

Na onda mundial da beatlemania, o movimento, no entanto, tinha uma cara singular, com signos, conceitos e sua própria musicalidade. Nesse contexto estreou, a 22 de agosto de 1965, na TV Record, o programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que se tornariam os grandes ídolos daquele período. Por mais de três anos o programa apresentou aos quatro cantos do país as novidades da música nacional, registrando o nascimento de inúmeros talentos em torno do movimento.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.