Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Os destaques do Benedetta Italia desta quinta, 10/09

Benedetta ItaliaA audição do Benedetta Italia desta quinta, 10/09, pela Universidade AM traz assuntos interessantes e muita música de qualidade.

No programa, vamos saber sobre a Via Appia Antica, uma das principais estradas da antiga Roma, que recebeu este nome em memória do político romano Ápio Cláudio Cego, que iniciou sua construção em 312 a.C. Outro tema desta semana são os Patrimônios da Humanidade da Unesco. O Itália abriga 51 patrimônios, sendo o país com maior número em todo o mundo.

Estamos em setembro, o nono mês do ano no Calendário Gregoriano, implantado pelo Papa Gregório XIII, em 1582, em substituição ao Calendário Juliano usado desde o ano 46 d.C. Setembro deve o seu nome à palavra latina “septem”, que quer dizer “sete”. Esta denominação é porque era o sétimo mês do Calendário Romano, usado pelo Império Romano antes do nascimento de Cristo. Para os romanos o ano começava em março. Dois blocos musicais durante o programa vão destacar canções inspiradas em setembro.

A audição 391 do Benedetta Itália reúne, entre outras atrações musicais, os nomes de I Santo California, Rita Pavone, I Girasoli, Marcella Bella, Bobby Solo, Dik Dik, Andrea Bocelli e Homo Sapiens. As participações brasileiras ficam por conta de Grupo Sul Paion, Jaime Pastre e Cristiano Camargo.

O Benedetta Italia vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 21h00 às 23h00. A produção e edição é de Milton Oliveira; e a co-produção e apresentação de Helvio Cecchin. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.