Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Repertório do Universidade Instrumental deste sábado, 14/11

Universidade InstrumentalOs grandes nomes da música instrumental contemporânea, brasileira e estrangeira, têm no Universidade Instrumental seu espaço de exibição exclusivo na programação de sábado dos 800 AM.

Na audição desta semana, 14/11, o programa traz as performances de Rogério Rochlitz, Paulinho Andrade, Luciana Rabello e Maurício Carrilho, Paul Mauriat, Dick Walter, The Jokers, duo Choro de Rua, Orlando Pops Orchestra, Roupa Nova, Sting e grupo Choro de Bolso, entre outros.

A compositora e cavaquinista Luciana Rabello é natural de Petrópolis, na região serrano do Estado do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira artística em 1976, aos 15 anos, no histórico conjunto Os Carioquinhas, considerado um dos mais importantes de sua geração. Neste grupo, também se profissionalizaram seu irmão Raphael Rabello, o violonista Maurício Carrilho e o pandeirista Celsinho Silva. Lançou seu primeiro disco solo em 2000, com seu nome na capa. No programa, vamos ouvir Saudade, em dueto de Luciana Rabello com Maurício Carrilho, gravação de 2002.

O Universidade Instrumental vai ao ar todo sábado pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.