Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Dia Internacional da Mulher na programação dos 800 AM



Mulher nos 800 AMA Rádio Universidade, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, preparou uma programação alusiva à data. Nesta quarta, 08/03, diversos programas vão dedicar seus espaços às mulheres.

As atrações Campus da Gente (09h05/10h00), Fazendo Arte (11h05/12h00) e o Universidade Musical na faixa das 15h05 às 17h00 tocarão apenas vozes femininas na sua programação musical.

O Editoria 292, que preparou edições especiais para toda semana em homenagem às mulheres, entrevista nesta quarta a acadêmica de Educação Física e preparadora física da equipe masculina de futsal da UFSM, Bruna dos Santos. O professor José Iran Ribeiro, comentarista de opinião do dia, também vai falar da mulher.

E no fechamento do dia, o Arquivo 800 traz uma audição exclusiva com o Quarteto em Cy, um dos mais importantes grupos vocais femininos da nossa música. O Quarteto em Cy foi originalmente formado pelas irmãs Cylene, Cynara, Cybele e Cyva, nascidas em Ibirataia, no interior baiano. Nos anos sessenta, com incentivo de Vinícius de Moraes, as irmãs Sá Leite partem para uma prodigiosa carreira, gravando inúmeros sucessos da música popular brasileira. Na audição, oportunidade para recordar canções como Salve o Verde, Maria Maria, Samba da Lagoa, Barravento, Marre de Cy, Feminina, Você, Querelas do Brasil, A Baiana e o Tabuleiro, Lua Cheia, Mundo Melhor e Tem Mais Samba, entre outras.

A nossa programação pode ser ouvida pelos 800 AM e aqui pelo site via web.


Publicações Recentes