Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Atração Nacional toca a música de Maíra Labanca nesta quinta, 08/03

Maíra LabancaAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, a convidada é a mineira Maíra Labanca. A compositora, cantora e atriz Maíra Labanca, natural de Belo Horizonte, iniciou sua carreira artística aos nove anos, no teatro. Atuou em diversas peças na capital mineira e se formou no curso livre de teatro do Grupo Galpão. Em 2010, aos 22 anos, venceu na categoria voto popular o concurso de Novos Talentos do Savassi Jazz Festival. Outros festivais vieram e muitas apresentações na cena de BH, sempre cantando um repertório eclético, do jazz ao rock.

Em novembro de 2014, lançou de forma independente seu primeiro álbum, intitulado Labanca. O trabalho, reunindo composições próprias e parcerias de peso como Nelson Motta e Rogério Flausino, foi dirigido por Cris Simões e PJota, o baixista do Jota Quest. A repercussão na mídia foi tão favorável, que já rendeu contrato com o conceituado produtor Rick Bonadio. Desde maio de 2015, Maíra faz parte do casting da gravadora Midas Music.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.