Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Especial 50 anos: Radar Esportivo está no ar desde 1981

No ar desde 1981, o Radar Esportivo é um programa jornalístico que destaca todos os eventos esportivos locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais, com coberturas que envolve desde o atletismo até o futebol, nunca esquecendo o automobilismo, o basquete, o vôlei e o futsal, abrindo espaço para todas as modalidades individuais e coletivas.

O programa traz entrevistas, reportagens, comentários, notícias rápidas, curiosidades, quadros e um toque muito especial dos sons do esporte, conquistando até prêmios como o 1º lugar no Expocom Sul de 2007 e 2º lugar no Expocom Nacional do mesmo ano.

A coordenação do programa passou pro três diferentes fases:
1981: Jornalista Sergio Carvalho e Cyro Knackfuss.
1995: Jornalistas Cândido Otto da Luz e Gilson Piber (Colabora com a atual equipe como comentarista nos jogos do Inter-SM na Divisão de Acesso)
2010: Curso de Comunicação Social

O Radar Esportivo atualmente segue com produção pelos alunos do curso de Jornalismo da UFSM e vai ao ar aos sábados, das 11h às 13h.

Texto adaptado de publicação feita por Joice Bresolin na página oficial da Rádio Universidade no Facebook.