Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

33º Festival Internacional de Inverno da UFSM tem início em Vale Vêneto



Teve início no último domingo (22) o 33º Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e também a 33º Semana Cultural Italiana, realizado no distrito de Vale Vêneto, no município de São João do Polêsine. Conforme a programação, às 10h teve início a abertura oficial do evento na Igreja Matriz Corpus Christi, com a celebração eucarística realizada pelo Padre Lino Baggio. A celebração contou com a participação do Coro de Câmara da UFSM, sob a regência do professor Cláudio Antônio Esteves, e também do grupo de trompetistas do Estúdio de Trompete da UFSM, sob a coordenadoria do professor Clayton Miranda.

Estiveram presentes no evento de abertura pela UFSM o reitor, professor Paulo Afonso Burmann, a coordenadora da 33ª edição do Festival, professora Vera Lúcia Vianna, o pró-reitor substituto de Extensão, professor Rudiney Soares Pereira. A cerimônia contou também com o coordenador da 33ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, Luiz José Pivetta, o cônsul honorário da Itália no Rio Grande do Sul, Oscar Calesso, além de prefeitos e vereadores de municípios da região, dirigentes de instituições financeiras e comerciais, comunidade local e demais convidados.

A edição deste ano também comemora os 140 anos da chegada dos imigrantes italianos na região e, para compor o evento e aproximar ainda mais a cultura italiana, a abertura do Festival contou com a participação do grupo de italianos “Le Arti Per Via”, de Bassano del Grappa, vindos diretamente de Vêneto/Itália.

O 33º Festival Internacional de Inverno da UFSM e a 33º Semana Cultural Italiana seguem sua programação até o próximo domingo (29). Neste ano, pela primeira vez, o evento de encerramento do Festival será realizado no Centro de Convenções da UFSM, em Santa Maria.

Texto adaptado e originalmente publicado no Portal de Notícias da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-7198

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes