Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conselho Municipal de Economia Solidária



Na ocasião do dia 31 de janeiro, um dos representantes da UFSM puderam se reunir na prefeitura de Santa Maria para a retomada do Conselho Municipal de Economia Solidária. O Prof. Lucas Veiga Ávila Coordenador da Incubadora Social, foram recebidos pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo, pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima, e pelos secretários João Chaves, de Desenvolvimento Social, e Rodrigo Menna Barreto, de Desenvolvimento Rural, também faziam-se presentens representantes do  Emater, Sicredi, Cresol e Projeto Esperança/Cooesperança. Além do Prof. Lucas Ávila, a Profª Gisele Guimarães Pró-reitora de Assuntos Estudantis, é membro do Conselho e representando a UFSM.

A reativação do Conselho foi um importante passo para tratar da Feira de Cooperativismo de Santa Maria (FEICOOP), começando a organização para o evento, que deve ocorrer entre os dias 7, 8 e 9 de julho deste ano. 

Com suas edições já consagradas no calendário da cidade, a FEICOOP conta com a constante participação da UFSM para a promoção do cooperativismo e da economia solidária na região, impulsionando o desenvolvimento sustentável, a geração de renda e a qualidade de vida de inúmeras famílias. 

Ao longo da reunião, o vice-prefeito Rodrigo Decimo apontou a economia solidária como a bandeira que levaria o nome de Santa Maria para o mundo, frisou ainda a responsabilidade do conselho em oferecer um olhar especializado para a preparação do evento, sua logística e organização. 

Já Alexandre Lima procurou destacar a quantidade de produtores e famílias envolvidas no evento, para pensar as necessidades específicas do segmento. 

Não temos dúvidas que é uma atividade vital para muitas famílias e tendo a visão do todo, poderemos agir de forma mais assertiva. E, também, se insere no nosso trabalho para mitigar a insegurança alimentar do Município”, comentou. 

Para saber mais detalhes sobre a reunião confira o site da Secretaria Municipal de Santa Maria <http://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/26220-prefeitura-de-santa-maria-retoma-conselho-municipal-economia-solidaria-para-tratar-da-feicoop>. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-618

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes