Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Arrecadação de banners e material de corte e costura



A Incubadora Social UFSM, por meio do projeto Ensacando Arte e Reciclagem oferece oficinas de corte e costura no Espaço de Ações Comunitárias e Empreendedoras no centro de Santa Maria. 

Como um dos projetos incubados o Ensacando Arte e Reciclagem recebe auxílio da Incubadora com a infraestrutura necessária, a sala da IS, portanto, vem sendo usada para ministrar cursos práticos. 

Coordenados pela professora Amara Holanda, esses cursos e oficinas possuem a finalidade de articular mulheres em vulnerabilidade, em especial catadoras de materiais recicláveis, para o aprendizado da confecção de produtos com potencial de gerar renda, ao mesmo tempo em que ressignifique o cotidiano dessas mulheres e do lixo por elas coletados. 

Dessa forma, o projeto visa promover a geração de trabalho e renda, estimulando a criação produtiva, desenvolvendo a sensibilização em relação a geração de resíduos e o impacto na vida planetária e incentivando a reutilização de materiais descartados. 

Além disso, a participação de estudantes no projeto contribui para a formação de recursos humanos, ao integrar a extensão com o ensino.

Um dos produtos ensinados ao longo dessas oficinas são as sacolas, estojos escolares e  necessaires feitas de banners. 

Pensando na continuidade desta ação, os projetos solicitam doações de banners e de materiais de corte e costura novos ou usados. Os locais de arrecadação são o hall da reitoria (camobi) e o hall da antiga reitoria (centro).

 

Então, apresentou na JAI? Tem algum banner sobrando? Doe para o projeto!

Também arrecadamos: lãs, linhas, elásticos, zíper, alças, botões e etc.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-620

Publicações Recentes