Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ensacolando Arte confecciona bolsas para salas de aula



Ensacando Arte é um projeto incubado pela Incubadora Social UFSM com foco na geração de renda e reciclagem, que vem utilizando a sala da Incubadora para ministrar cursos de corte e costura utilizando materiais recicláveis. Um desses materiais são os banners, produzidos e usados anualmente por muitos alunos da instituição na apresentação de seus trabalhos acadêmicos, mas que acabam sendo acumulados sem uma nova finalidade por toda a universidade. 

A iniciativa do Ensacando, portanto, é gerar uma nova utilidade para estes objetos, transformando-os em sacolas, estojos, necessaires e etc, de forma a fomentar a reutilização de materiais descartados, o desenvolvimento sustentável e a criação produtiva. 

Para a continuidade desta ação, servidores da Incubadora Social mobilizaram-se para realizar coletas de banners junto aos departamentos e setores da instituição. Conseguiram diversos materiais doados pelo Centro de Educação. 

Como resultado prático dos cursos do Ensacando Arte, foram confeccionadas algumas sacolas para guardar equipamentos como apagador, controle do ar condicionado, etc, as quais foram doadas para o Centro de Educação, um dos órgãos parceiros desta iniciativa.

Por fim, a realização de tal projeto com a comunidade santamariense  demonstra a preocupação da universidade com a economia criativa, a saúde mental, o meio ambiente e a geração de renda dos empreendimentos envolvidos.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-622

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes