Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Simpósio de Análises Geográficas e Ambientais (SAGAS)



A Incubadora Social juntamente com o IBGE Santa Maria promove o 1° SIMPÓSIO DE ANALISES GEOGRÁFICAS E AMBIENTAIS (SAGAS) na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento ocorrerá entre os dias 27 e 28 de novembro e contará com diversas palestras e um Workshop sobre o SIDRA – Sistema IBGE de Recuperação Automática 2023. O Simpósio é gratuito e oferece certificados para os participantes.

No dia 27/11 serão ministradas palestras com os especialistas Fernando Peres IBGE/SC; Marcelo Paiva da Motta CGEO/IBGE/RJ e Luis Eduardo Azevedo Puchalski IBGE/RS no Auditório Wilson Aita, prédio 9C Centro de Tecnologia Anexo C.

Já no dia 28/11 a Tecnologista Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE e Coordenadora de Divulgação do Censo 2022 no RS Sonia Regina Zanotto ministrará um Workshop sobre o SIDRA, abordando tópicos como: efetuar consultas no SIDRA; montar e visualizar um quadro; estabelecer um ranking; criar gráficos, cartogramas e mapas personalizados e como utilizar a área do usuário, com quadros salvos e downloads. No dia 28/11 o evento ocorrerá na Sala Coworking do Prédio 61H.

O Workshop é voltado para estudantes de pós-graduação e servidores da UFSM e as vagas são limitadas. Para participação os inscritos devem levar seus computadores e devem participar também das palestras do dia 27/11. Recomenda-se ainda, como atividade de preparação, a participação no curso EAD SIDRA  promovido pela Escola Virtual.

AS INSCRIÇÕES DO SAGAS DEVEM SER FEITAS POR MEIO DOS LINKS: 

– Inscrições palestras 27/11: https://forms.gle/UBndh9x7Tm65nyL19

– Inscrições Workshop SIDRA 28/11: https://forms.gle/Uj8sBcGANyfWGuXTA

Confira o cronograma!

Mais informações pelo e-mail incubadorasocial@ufsm.br ou pelo Instagram @incubadorasocialufsm.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-765

Publicações Recentes