Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe Selo EDU ODS em colaboração com a Incubadora Social



A Universidade Federal de Santa Maria recebeu o selo EDU ODS em colaboração com a Incubadora Social, que foi pontuada pelos ODS 10 – Redução das Desigualdades e pelo ODS 8 Trabalho Decente e Crescimento Econômico. 

A Incubadora Social é responsável pelas atividades do programa Progredir Santa Maria, que oferece qualificação profissional gratuita em conjunto com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Santa Maria e com a Prefeitura Municipal da cidade. São oferecidas passagem de ônibus para as aulas, lanche e todo o material necessário. Em 2023 foram 6 cursos ofertados, com a formatura de mais de 62 concluintes, já em 2024 serão ofertados 11 novas oportunidades de qualificação que contam com as aulas de professores da própria universidade.

Além disso, a Incubadora Social trabalha o projeto estratégico de Pré-incubação, Incubação e Desincubação de empreendimentos sociais da região, atuando no fortalecimento e na auto-gestão de iniciativas da sociedade civil que visem solucionar problemas sociais locais e aumentar seu impacto positivo. 

A agenda 2030 é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), lançada em 2015 pela maior articulação das instituições do mundo para alcançar o desenvolvimento sustentável, essa agenda divide-se em 17 objetivos básicos que os países devem buscar aprimorar. O projeto Progredir Santa Maria e as atividades de Incubação da Incubadora Social UFSM contribuem para a obtenção do selo Edu ODS pela Universidade com a implementação do Objetivo de número 10 – Redução das Desigualdades e o de número 8 – Trabalho Decente e Desenvolvimento Econômico. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-790

Publicações Recentes