Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Resumo da Semana de Inovação e Impacto Social no Hub IS (07 a 11 de setembro)



A programação do Hub de Inovação Social para a semana de 7 a 11 de setembro de 2026 reúne encontros semanais, oficinas de formação e produção colaborativa, além de uma visita acadêmica voltada à aproximação entre estudantes da UFSM e as iniciativas de extensão desenvolvidas no espaço.

Feriado altera início da programação

Na segunda-feira (07), em razão do feriado, não houve expediente no Hub IS de Inovação Social. As atividades foram retomadas normalmente na terça-feira (08).

Cia Diácono realiza encontro semanal

Na quarta-feira (09), a Sala 303 recebeu o encontro semanal da Cia Diácono, das 18h30 às 20h. A atividade, é aberta ao público mediante contato com o projeto, integrando as ações contínuas do empreendimento social voltado ao desenvolvimento humano, cultural e social de crianças e jovens. As vagas são limitadas.

Visita acadêmica e oficinas movimentam o Hub IS

Na quinta-feira (10), das 9h às 11h30, o Hub IS recebeu estudantes dos cursos de Comunicação da UFSM para uma atividade da disciplina de Extensão Universitária e Intervenções em Projetos B, ministrada pela professora Cristina Marques Gomes, do Departamento de Ciências da Comunicação. A visita teve como objetivo aproximar os estudantes de iniciativas de extensão da Universidade, possibilitando o conhecimento dos projetos e espaços do Hub IS, além do contato com seus responsáveis. 

No período da tarde, das 13h30 às 17h, a Sala 304, o Laboratório de Corte e Costura, recebeu as oficinas semanais do Ensacolarte. A atividade integra o processo contínuo de formação e produção colaborativa do projeto parceiro do Hub IS, com foco em costura e terapia ocupacional. A participação ocorre mediante contato com o projeto para inscrição.

Produção colaborativa encerra a programação da semana

Na sexta-feira (11), das 13h30 às 17h, o Laboratório de Corte e Costura, na Sala 304, recebeu as atividades de produção do projeto parceiro Corre Dazarte. A ação é fechada aos participantes do projeto e integra as atividades desenvolvidas em parceria com o Hub IS.

Encerrando a programação da semana, a Cia Diácono realizou seu encontro semanal na Sala 303, das 18h30 às 20h. A atividade é aberta ao público mediante contato com o projeto, com vagas limitadas, e dá continuidade às ações voltadas ao desenvolvimento humano, cultural e social de crianças e jovens.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-1672

Publicações Recentes