Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP

CTISM e Politécnico oferecem vagas para servidores em cursos gratuitos de inglês e espanhol

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) e o Colégio Politécnico da UFSM abrirão 1200 vagas em cursos gratuitos de espanhol e inglês na modalidade de Educação a Distância.

As inscrições à seleção para ingresso em Cursos de Espanhol e de Inglês, Nivel A1, 200 horas, na Modalidade de Educação a Distância da Rede e-Tec Brasil estarão abertas de 16 de outubro a 9 de novembro de 2015, são gratuitas e deverão ser realizadas pela internet.

O objetivo dos cursos é capacitar estudantes e servidores para o Programa Ciências Sem Fronteiras e demais projetos de mobilidade internacional.

Poderão participar da seleção alunos matriculados no Ensino Médio da Rede Pública Estadual e Municipal (300 vagas), alunos da UFSM (600 vagas) e servidores da UFSM (300 vagas).

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) e o Colégio Politécnico da UFSM serão as instituições ofertantes. A certificação será realizada pelo CTISM.

Os cursos serão desenvolvidos nos Polos de Educação a Distância de Santa Maria (Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, Colégio Politécnico e Escola Municipal de Aprendizagem Industrial – EMAI), Cachoeira do Sul, Cruz Alta e Restinga Seca.

A seleção será no dia 24 de novembro, por sorteio público.Os cursos são gratuitos e o início das aulas está previsto para o dia 12 de dezembro.

Para mais informações, acessar o Edital n. 023/2015-CTISM, disponível na  página eletrônica.

Polo                Curso            Vagas
Servidores efetivos
em exercício na UFSM
Alunos regularmente