Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP

PROGEP divulga a Programação de Cursos e Eventos para 2019

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulgou a Programação de Cursos baseada no Plano Anual de Capacitação 2019. O Plano Anual de Capacitação (PAC) constitui um importante instrumento da Política de Gestão de Pessoas na UFSM, e foi elaborado com o objetivo de ofertar ações que visam à capacitação e ao crescimento pessoal e profissional dos servidores da Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2019, buscando o aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade universitária e a excelência acadêmica e institucional.

O Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED), que integra a Coordenadoria de Ingresso, Mobilidade e Desenvolvimento (CIMDE) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), criado em 1996, é responsável, dentre outras atribuições, pelo planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das ações de capacitação e desenvolvimento dos servidores da UFSM.

Para planejamento da programação de cursos a serem desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, foram considerados: o Levantamento de Necessidades de Capacitação 2018 (LNC), as Propostas de Cursos enviadas pelos servidores da UFSM, de 15 de janeiro a 15 de março de 2019, e as demandas estratégicas. A análise observou os critérios de viabilidade para promoção dos cursos elencados, como atendimento à legislação, disponibilidade de instrutores no âmbito da UFSM, infraestrutura necessária e orçamento disponível. Acesse a programação.

Ressalta-se que a programação é flexível, sendo que a oferta de cursos poderá sofrer alterações de acordo com as necessidades institucionais, bem como a formatação dos cursos poderão ser alteradas, tendo em vista a metodologia dos instrutores.