Até o dia 31 de agosto de 2022, todos os(as) servidores(as) ativos(as), aposentados(as) e pensionistas, que recebem o benefício de de assistência de saúde suplementar (ressarcimento do plano de saúde) estão convocados para realizar o recadastramento obrigatório por meio, apenas, do sistema SouGov.br. Após essa data, aqueles que não procederem com recadastramento terão seus benefícios cancelados.
As informações exigidas para o recadastramento são:
- a) Número de Registro da Operadora de Saúde na ANS;
- b) Nome/Código do seu plano de saúde;
- c) Confirmação dos dependentes (habilitados/cadastrados no SIAPE);
- d) Valor da mensalidade (titular e dependentes, emitida pela entidade);
- e) Inclusão dos documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários (contrato ou declaração ou proposta da operadora de saúde; boletos e comprovantes de pagamento);
- f) Confirmação dos dados;
- g) Concordância com os termos apresentados.
Para acessar o SouGov.br, basta seguir os seguintes passos:
- Acesse o SouGov, no bloco de “Solicitações” da tela inicial e clique no ícone “Saúde Suplementar”.
- Após clicar no ícone “Saúde Suplementar”, selecione “Alterar/Recadastrar Plano” e informe os seguintes dados do seu plano:
- a) informe o número de registro da operadora na ANS (Unimed Santa Maria é 319708).
- b) selecione o código de registro do plano de saúde (disponível no verso do Cartão da Unimed).
- Após o preenchimento dos dados iniciais, será apresentada uma relação dos dependentes habilitados/cadastrados no SIAPE para o benefício a ser confirmado.
- Informe o valor de mensalidade do Plano contratado para cada um dos beneficiários do plano.
- Anexe os documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários.
– Contrato do plano de saúde/declaração: obtido no site da Unimed Santa Maria;
– Dados cadastrais/Atualização cadastral;
– Salvar como PDF (usar ícone Imprimir);
– Boleto: disponibilizado pelas entidades;
– Comprovante de pagamento: extrato bancário do débito da mensalidade (mais recente).
- Confira os dados de sua solicitação e, para prosseguir, concorde com os Termos apresentados.
- Recadastramento concluído! Agora é só aguardar que a sua solicitação seja analisada pela equipe de Gestão de Pessoas.
Os beneficiários de planos de saúde contratados com a GEAP – Autogestão em Saúde ficam dispensados do recadastramento, neste momento, devendo ser contemplados em breve no SouGov.br.
Mais informações e orientações podem ser obtidas na CQVS, por meio do telefone (55) 3220.8134 ou do e-mail planodesaude@ufsm.br. Relembrando mais uma vez que o recadastramento é para ser realizado exclusivamente pelo SouGov.br.