Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Progep lança o projeto Movimenta



        A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas está iniciando o projeto Movimenta: Programa de Promoção da Saúde Integral dos(as) Servidores(as) da UFSM, que tem como objetivo central estimular e oportunizar o cuidado da saúde física e mental dos(as) servidores(as), por meio de práticas e oficinas multidisciplinares.

        O projeto Movimenta surge com a proposta de oportunizar a participação do maior número possível de servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) em educação, ativos(as) e aposentados(as). As atividades serão definidas anualmente e desenvolvidas em parceria com profissionais da Instituição, de diversas áreas. Neste ano, serão desenvolvidas práticas que já eram realizadas em anos anteriores, por meio de projetos diversos, bem como ofertadas novas modalidades, planejadas de acordo com o perfil dos(as) servidores(as). A tabela 1 apresenta as atividades ofertadas em 2023.

        A participação ocorrerá por meio de inscrição prévia. Cada servidor(a) poderá participar de uma turma/modalidade, sendo possível indicar uma segunda opção, caso não haja vaga na turma escolhida. As inscrições para as atividades constantes na tabela 1 devem ser realizadas por meio do Sistema de Questionários da UFSM, no link https://portal.ufsm.br/questionario, a partir das 13 horas desta quinta-feira (23/03/2023). Servidores(as) aposentados(as) com dificuldades para acessar o Portal, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, por meio do telefone (55) 3220.8134 ou do e-mail: cqvs@ufsm.br. O resultado dos(as) inscritos(as) será divulgado na sexta-feira (24/03/2023) no site da Progep e as aulas iniciam na próxima semana.

        Além das modalidades constantes na tabela 1, o projeto Movimenta também irá realizar a avaliação antropométrica, comportamental e funcional dos(as) servidores(as), que deve ser agendada por meio do e-mail: nemaefs@ufsm.br, e ofertar exercícios laborais durante o expediente e diretamente nos locais de trabalho, de acordo com a demanda de cada direção de unidade.

        As oficinas de jardinagem, fotografia e artesanato também integram o projeto Movimenta e, em breve, divulgaremos informações específicas referentes à oferta e inscrição das mesmas.

Tabela 1: atividades físicas ofertadas em 2023 pelo projeto Movimenta

 

 

 

ORIENTAÇÕES: 

  • As turmas de corrida orientada iniciam as atividades na próxima segunda-feira (27/03) e terça-feira (28/03), de acordo com cada turma, e os alunos deverão aguardar o instrutor no hall do prédio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).
  • As turmas de hidroginástica e natação iniciarão as atividades em 04/04/2023.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-341-35396

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes