Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abril Verde na UFSM – Ergonomia no trabalho administrativo



Durante o mês de abril, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (CQVS/PROGEP), desenvolve ações de conscientização relacionadas ao Abril Verde, campanha dedicada à promoção da saúde e segurança no trabalho.

Reforçamos nesta semana a importância da ergonomia no trabalho administrativo, conforme orientações da NR-17, para a promoção da saúde e prevenção de sobrecarga.

A organização adequada do posto de trabalho contribui para prevenir desconfortos musculares, fadiga e outros problemas de saúde relacionados ao trabalho.

Algumas recomendações importantes:

  • ajustar a cadeira para apoiar adequadamente as costas;
  • manter o monitor na altura dos olhos;
  • posicionar teclado e mouse de forma confortável;
  • manter os pés apoiados no chão ou em suporte adequado.

Pequenos ajustes no posto de trabalho podem melhorar significativamente o conforto e a saúde ao longo da jornada.

Ergonomia também é cuidar da saúde no trabalho!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-341-46797

Publicações Recentes