Durante o mês de abril, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (CQVS/PROGEP), desenvolve ações de conscientização relacionadas ao Abril Verde, campanha dedicada à promoção da saúde e segurança no trabalho.
Reforçamos nesta semana a importância da ergonomia no trabalho administrativo, conforme orientações da NR-17, para a promoção da saúde e prevenção de sobrecarga.
A organização adequada do posto de trabalho contribui para prevenir desconfortos musculares, fadiga e outros problemas de saúde relacionados ao trabalho.
Algumas recomendações importantes:
- ajustar a cadeira para apoiar adequadamente as costas;
- manter o monitor na altura dos olhos;
- posicionar teclado e mouse de forma confortável;
- manter os pés apoiados no chão ou em suporte adequado.
Pequenos ajustes no posto de trabalho podem melhorar significativamente o conforto e a saúde ao longo da jornada.
Ergonomia também é cuidar da saúde no trabalho!
