Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Formulário da Declaração da Situação do Servidor (COVID-19) referente ao mês de Agosto/2022 está disponível no Portal RH.



O formulário da Declaração da Situação do Servidor (COVID-19), referente ao mês de Agosto/2022, está disponível no Portal RH e deve ser respondido apenas pelos(as) servidores(as) que pertencem a grupo de risco previsto na IN/SGP/SEDGG/ME nº 90/2021 e tiveram MUDANÇA da SITUAÇÃO DE TRABALHO e/ou GRUPO DE RISCO informado no mês de JULHO/2022. Neste caso, o(a) servidor(a) deve:

1º) Responder o formulário de Declaração da Situação do Servidor (COVID – 19), que está disponível no Portal RH (https://portal.ufsm.br/rh/usuarios/gruporisco/lista.html), informando:

  1. A situação de trabalho (presencial, remota ou, ainda, considerando as especificidades do cargo, impossibilitado de trabalhar);
  2. O grupo de risco ao qual pertence (sessenta anos ou mais; imunodeficiente/doença crônica/doença grave; ou gestante), e o subgrupo de risco;

Ainda no formulário de Declaração da Situação do Servidor (COVID–19), o(a) servidor(a) que pertence a GRUPO DE RISCO, está com o ciclo vacinal completo e deseja manter as atividades de forma presencial, deverá preencher e anexar a autodeclaração de trabalho presencial, disponível no Portal RH. Já os servidores dos grupos de risco imunodeficiente/doença crônica/doença grave e gestante devem preencher e anexar a autodeclaração de saúde.

O formulário deve ser respondido até 24/08/2022 (terça-feira), às 23h59min, pelo Portal de RH e homologado pela chefia imediata até 30/08/2022 (segunda-feira) às 23h59min.

2º) Após o preenchimento do formulário de Declaração da Situação do Servidor (COVID – 19),  os servidores dos grupos de risco imunodeficiente/doença crônica/doença grave; ou gestante, que NÃO encaminharam os documentos comprobatórios do grupo de risco nos últimos seis meses, devem proceder a abertura de processo de manutenção de trabalho remoto por doença crônica/gestação (026.192), via PEN, anexando atestado e/ou exames atualizados (últimos seis meses) que comprovem a doença ou gestação declarada. O processo PEN deverá ser encaminhado ao Núcleo de Segurança no Trabalho/CQVS/PROGEP.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail progep@ufsm.br, com o assunto “Formulário da Declaração da Situação do Servidor (COVID-19) – Agosto/2022”. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-341-33901

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes