A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que o Programa Movimenta abrirá, no dia 17 de agosto de 2026, as inscrições para turmas de Padel e uma nova turma de Yoga, para o segundo semestre de 2026.
A turma 4 de Yoga que está sendo oferecida, foi planejada especialmente para servidores(as) que são mães e pais, buscando disponibilizar um horário diferenciado, que possibilitará conciliar trabalho, família e autocuidado.
Confira abaixo o cronograma de inscrições, as turmas e vagas disponíveis:
Cronograma de inscrições
|
Servidores |
Data e horário das inscrições |
Forma de inscrição |
|
Aposentados/as |
17/08/2026 (segunda-feira) |
Inscrições via telefone, Whatsapp ou e-mail:
|
|
Ativos/as |
17/08/2026 (segunda-feira) |
Por meio do Portal de Agendamento da UFSM. |
Atividades e vagas disponíveis
|
MODALIDADES E HORÁRIOS |
VAGAS |
LOCAL |
|
PADEL – TURMA 1 – INICIANTES Segundas-feiras, das 12h30min às 13h20min |
10 – Quadras |
Quadras |
|
PADEL – TURMA 2 – INTERMEDIÁRIO Segundas-feiras, das 16h40min às 17h30min |
10 – Quadras |
Quadras |
|
PADEL – TURMA 3 – INTERMEDIÁRIO Terças-feiras, das 12h30min às 13h20min |
10 – Quadras |
Quadras |
|
PADEL – TURMA 4 – INICIANTES Quartas-feiras, das 07h30min às 08h20min |
10 – Quadras |
Quadras |
|
PADEL – TURMA 5 – INTERMEDIÁRIO Quarta-feiras, das 12h30min às 13h20min |
10 – Quadras |
Quadras |
|
PADEL – TURMA 6 – INICIANTES Quintas-feiras, das 12h30min às 13h20min |
10 – Quadras |
Quadras |
|
PADEL – TURMA 7 – INICIANTES Quintas-feiras, das 16h40min às 17h30min |
10- Quadras |
Quadras |
|
PADEL – TURMA 8 – INTERMEDIÁRIO Sexta-feiras, das 12h30min às 13h20min |
10- Quadras |
Quadras |
|
YOGA TURMA 4 Segunda-feiras, das 15h50min às 16h40min |
10- Prédio 48C |
Sala Capacitação |
|
ATENÇÃO! As turmas terão uma aula por semana e o(a) servidor(a) poderá se inscrever em até duas turmas, da mesma modalidade ou de modalidades distintas. |
Após a inscrição dos(as) servidores(as) aposentados(as), as vagas são disponibilizadas no Portal de Agendamentos. A inscrição é controlada pelo sistema, conforme ordem de acesso e preenchimento.
Os/as servidores/as que conseguirem efetuar a inscrição junto ao Portal de Agendamentos podem iniciar as atividades, conforme cronograma de aulas de cada modalidade.
A previsão de início das atividades é a partir de 19 de Agosto de 2026.
Não haverá fila de espera/suplentes, pois no final de cada mês são abertas as inscrições para as vagas disponíveis em cada modalidade.
Cada servidor/a pode participar de duas turmas. Caso se inscreva em mais de duas turmas, serão consideradas as DUAS ÚLTIMAS inscrições, e as demais serão canceladas.
Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Promoção de Saúde do Trabalho (NPSAT/CQVS/PROGEP) pelos seguintes canais:
E-mail: movimenta@ufsm.br
Telefone: (55) 3220-8134
Whatsapp: (55) 99165-8496