Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Resolução N. 005/2004

<b>RESOLUÇÃO N. 005/2004</b>
Brasão República Federativa do Brasil

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA


Altera a denominação do Departamento de Sociologia e Política do Centro de Ciências Sociais e Humanas para Departamento de Ciências Sociais e dá outras providências.



O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e considerando:

- uma melhor adequação da denominação do atual Departamento de Sociologia e Política à realidade abrangente das áreas de conhecimento em que atua — Sociologia, Política e Antropologia;

- a formação acadêmica dos docentes vinculados a esse Departamento;

- a decisão aprovada pelo Parecer 46/04, da 646ª Sessão, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, de 23.04.04.


RESOLVE:


Art. 1º Alterar a denominação do Departamento de Sociologia e Política do Centro de Ciências Sociais e Humanas para Departamento de Ciências Sociais.

Art. 2º Caberá à Pró-Reitoria de Planejamento proceder à alteração do nome do Departamento no Sistema de Classificação Institucional, à Pró-Reitoria de Recursos Humanos a relotação dos recursos humanos, ao Departamento de Material e Patrimônio a adequação do registro dos móveis e equipamentos e ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico a mudança dos códigos das disciplinas.

Art. 3º Tendo em vista a recente adequação do Curso de Ciências Sociais ao Projeto Político-Pedagógico institucional; a recente impressão do Catálogo Geral/2003, no qual consta a atual codificação das disciplinas e a exiguidade de tempo para realizar todas as alterações dos históricos dos alunos de curso correspondente e dos alunos de outros cursos que utilizam disciplinas desse Departamento, a alteração da denominação do Departamento e os novos cadastros deverão ocorrer somente a partir do 1º semestre do ano de 2005.

Art. 4º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

GABINETE DO REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, aos dez dias do mês de maio do ano de dois mil e quatro.

Paulo Jorge Sarkis,

Reitor.

Este texto não substitui o documento original, publicado no Portal de Documentos. Disponível em: https://portal.ufsm.br/documentos/publico/documento.html?id=4434831