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Resolução N. 013/2014 – Anexos

<b>RESOLUÇÃO N. 013/2014 - ANEXOS</b>
Brasão República Federativa do Brasil

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA


Revogada pela Resolução N. 031/2020


ANEXO I

MODELO PARA ELABORAÇÃO DO MEMORIAL


I) MEMORIAL

É um documento que descreve, analisa, quantifica e qualifica os acontecimentos sobre a trajetória no processo acadêmico, profissional e intelectual do candidato a promoção para o cargo da Classe E — Professor Titular.

Deve incluir as fases de formação acadêmica em graduação e pós-graduação. As experiências nas atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional que tenham sido relevantes no âmbito da atividade docente. Este modelo pode ser utilizado como base e referencial para a elaboração do seu memorial.

II) ESTRUTURA DO MEMORIAL

A) Capa

A capa do Memorial deve conter os seguintes elementos de identificação do candidato:

a) Nome completo do professor;

b) Número do SIAPE;

c) Departamento de lotação;

c) Local, e

d) Data.

B) Sumário do memorial

Relação das seções do memorial, na ordem em que aparecem no documento. O sumário deve figurar em folha distinta, logo após da Capa, contendo os seguintes dados:

a) O indicativo da numeração da seção;

b) Título da seção; e

c) O número da página da seção.

C) Corpo do memorial

O corpo do Memorial é apresentado na forma narrativa na primeira pessoa do singular, com a ideia de transformar a trajetória acadêmico-profissional do candidato num relato em que possibilitará a observação dos fatos marcantes e méritos, resgatando as ações exercidas e as finalidades e motivos pelos quais foram desenvolvidas. As seguintes descrições devem fazer parte do corpo do Memorial:

a) Formação, aperfeiçoamento e pós-graduação;

b) Atividades de ensino e orientação, nos níveis de graduação e/ou mestrado e/ou doutorado e/ou pós-doutorado;

c) Atividades de produção intelectual, demonstradas pela publicação de artigos em periódicos e/ou publicação de livros/capítulos de livros e/ou publicação de trabalhos em anais de eventos e/ou de registros de patentes/softwares e assemelhados; e/ou produção artística, demonstrada também publicamente por meios típicos e característicos das áreas de cinema, música, dança, artes plásticas, fotografia e afins;

d) Atividades de extensão, demonstradas pela participação e organização de eventos e cursos, pelo envolvimento em formulação de políticas públicas, por iniciativas promotoras de inclusão social ou pela divulgação do conhecimento, dentre outras atividades;

e) Coordenação de projetos de pesquisa, ensino ou extensão e liderança de grupos de pesquisa;

f) Coordenação de cursos ou programas de graduação ou pós-graduação;

g) Participação em bancas de concursos, de mestrado ou de doutorado;

h) Organização e/ou participação em eventos de pesquisa, ensino ou extensão;

i) Apresentação, a convite, de palestras ou cursos em eventos acadêmicos;

j) Recebimento de comendas e premiações advindas do exercício de atividades acadêmicas;

k) Participação em atividades editoriais e/ou de arbitragem de produção intelectual e/ou artística;

l) Assessoria, consultoria ou participação em órgãos de fomento à pesquisa, ao ensino ou à extensão; e

m) Exercício de cargos na administração central e/ou colegiados centrais e/ou de chefia de unidades/setores e/ou de representação.



ANEXO II

ATA DE APRESENTAÇÃO E DEFESA DO MEMORIAL



Aos ........................................... dias do mês de ...............................do ano de ........ , às ........................... horas, no(a) (sala, prédio) ......................................................... , realizou-se a apresentação e defesa do memorial do(a) Professor(a) (NOME COMPLETO DO PROFESSOR), SIAPE (número do SIAPE) requisito para acesso a classe E — Professor Titular, da carreira do Magistério Superior do Plano de Carreiras de Cargos de Magistério Federal (PCCMP) Lei nº 12.772 de 28-12/2012 e Lei nº 12.863 de 24-9-2013. A Comissão especial esteve constituída pelos professores: (NOME DO PROFESSOR), Presidente, (NOME DO SEGUNDO DA COMISSÃO), (NOME DO TERCEIRO MEMBRO DA COMISSÃO) e (NOME DO QUARTO MEMBRO DA COMISSÃO). Concluídos os trabalhos de apresentação e defesa, o(a) professor(a) foi (APROVADO OU REPROVADO) pela Comissão Especial. E, para constar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada pelos membros da Comissão.



.....................................................................................................

Nome do Professor

Presidente



.....................................................................................................

Nome do Professor

Segundo membro da comissão especial



....................................................................................................

Nome do Professor

Terceiro membro da comissão especial



......................................................................................................

Nome do Professor

Quarto membro da comissão especial



ANEXO III

ATA DE APRESENTAÇÃO E DEFESA DE TESE ACADÊMICA



Aos ........................................ dias do mês de ................................. do ano de ......... , às ........................ horas no(a) (sala, prédio) ............................................................. , realizou-se a apresentação e defesa da tese acadêmica com o título:......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................., do (a) Professor(a) (NOME COMPLETO DO PROFESSOR), SIAPE (número do SIAPE) requisito para acesso a classe E — Professor Titular, da carreira do Magistério Superior do Plano de Carreiras de Cargos de Magistério Federal (PCCMF) Lei nº 12.772 de 28-12/2012 e Lei nº 12.863 de 24-9-2013. A Comissão especial esteve constituída pelos professores: (NOME DO PROFESSOR), Presidente, (NOME DO SEGUNDO DA COMISSÃO), (NOME DO TERCEIRO MEMBRO DA COMISSÃO) e (NOME DO QUARTO MEMBRO DA COMISSÃO). Concluídos os trabalhos de apresentação e defesa, o(a) professor(a) foi APROVADO OU REPROVADO) pela Comissão Especial. E, para constar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada pelos membros da Comissão.



................................................................................................................

Nome do Professor

Presidente



.................................................................................................................

Nome do Professor

Segundo membro da comissão especial



....................................................................................................................

Nome do Professor

Terceiro membro da comissão especial



....................................................................................................................

Nome do Professor

Quarto membro da comissão especial

Este texto não substitui o documento original, publicado no Portal de Documentos. Disponível em: https://portal.ufsm.br/documentos/publico/documento.html?id=12823408