Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM lança “Disque Covid” para esclarecimentos à comunidade – (55) 3220-8500 e (55) 3213-1800



Desde o dia 18 de março, a Universidade Federal de Santa Maria abriu um canal de atendimento à comunidade no combate ao novo coronavírus. O “Disque Covid UFSM” é uma central voltada à comunidade interna e externa e funciona das 7h às 19h pelos telefones (55) 3220-8500 e 3213-1800. 

A Central está disponível para esclarecer a comunidade acerca dos procedimentos a serem adotados individualmente ou em relação a pessoas próximas em caso de qualquer suspeita.O principal objetivo é impedir o pânico generalizado, evitando a superlotação  do sistema de saúde.

Todas as orientações serão repassadas por uma equipe de estudantes, colaboradores e profissionais de saúde treinados no Centro de Ciências da Saúde (CCS). A central do “Disque Covid UFSM” está instalada em sala no térreo do Hospital Universitário (HUSM). 

Chat Covid também uma alternativa de atendimento

Com a intenção de orientar a população e evitar a superlotação de pronto-atendimentos, uma parceria entre o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e a empresa AVMB – soluções em TI, resultou em um novo canal com orientações para os casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19). 

O Chat do Disque Covid UFSM é uma ferramenta de atendimento virtual (bit.ly/covidufsm), que pode ser usada por quem apresentar algum sintoma ou tenha alguma dúvida sobre o COVID-19. Com base nas respostas selecionadas, o aplicativo fornecerá uma pontuação enquadrando o paciente em um quadro clínico, leve, moderado e exacerbado. Com base no diagnóstico, serão informados os procedimentos que o usuário deverá adotar.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-1994

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes