Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Troca e diversão marcam a primeira edição do “Arraial do CCNE”

Foi realizado no dia de ontem (30/06), a primeira edição do “Arraial do CCNE”. A comemoração junina, que ocorreu no estacionamento do prédio 17, recebeu um grande público, composto por alunos do centro e dos demais, professores e servidores.

As barraquinhas de comidas, bebidas e brincadeiras típicas foram a grande atração da festa. Embalados por músicas tradicionais, os visitantes enfrentaram filas para provar das atrações. Segundo Iasmin Castegnaro, acadêmica do curso de física, as expectativas de vendas foram superadas, “estamos com bastante fila, principalmente, para o crepe.”. Ela e seus colegas foram os responsáveis pela ‘Barraca da Física’ – formada pela união entre o PET e o Diretório Acadêmico, ambos da Física – que fez um grande sucesso no evento.

Ao todo foram onze grupos, distribuídos nos estandes pelo evento, compostos por alunos dos cursos de matemática, física, geografia, biologia, química industrial e processos químicos, além da Central de Tutoria do CCNE. Eles tiveram a oportunidade de arrecadar fundos para Projetos, eventos e atividades de suas turmas ou grupos. No caso da equipe de física, o valor será revertido, principalmente, para a Semana Acadêmica da Física, que acontecerá no próximo semestre.

O “Arraial do CCNE” foi uma iniciativa realizada pela  Subdivisão de Comunicação e o Setor de Apoio Pedagógico, em parceria com os estudantes. O objetivo foi a integração entre as partes envolvidas na organização e a comunidade em geral. Iasmin ainda pontua que o melhor é justamente essa troca que festividades como essa proporcionam, “eu achei bem legal, principalmente porque promove a socialização entre os alunos de diversos cursos, além de ajudar na arrecadação de fundos”. Já Natália, acadêmica de desenho industrial, que participou da comemoração, destaca que a diversão também é parte fundamental do intercâmbio, “eu amo, todo e qualquer evento com estudantes, estou dentro. Festa então, melhor ainda.”. Devido ao sucesso da festividade, Iasmin já se adianta: “eu acho que é uma ideia muito legal e que deve continuar.

Para acessar a pasta completa de fotos do evento, clique aqui.

Texto: Júlia Weber, bolsista e acadêmica de jornalismo

Revisão e Edição: Natália Huber