Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Mês do servidor: conheça quem está “por trás” da UFSM

Neiva com suas filhas e netos na UFSM.

No dia 28 de outubro se comemora o dia do servidor público. Em homenagem à data, todas as semanas do mês de outubro, uma nova matéria contará um pouco da história de um servidor ou servidora que fazem parte da história e cotidiano do CCNE e da UFSM.

Neiva Regina Coimbra Aguette, 63 anos “com muito gás”, segundo a mesma, atua como Técnica de Laboratório desde 1996 na UFSM. Em seus 26 anos de trabalho na instituição, prepara aulas experimentais e auxilia alunos de diversos cursos que passam por disciplinas no CCNE. Ela conta que sempre dá seu melhor para auxiliá-los, pois vê neles uma carência de orientação no início de uma nova etapa da vida.

Após trabalhar 21 anos na iniciativa privada, Neiva resolveu migrar para a UFSM. Ela conta que chegou na universidade em época de férias e isso quase a fez desistir, pois para ela, estar com os alunos é essencial e o trabalho com os jovens a rejuvenesce.

Seu segredo para permanecer na função por mais de duas décadas é o amor pela profissão: “Tudo que se faz com amor, carinho, seriedade e dedicação, se leva para a vida e deixa marcas na vida de muitos”, relatou ela.

Neiva aproveitou a oportunidade para expressar seu carinho e orgulho pelo trabalho e

”Nossa UNIVERSIDADE é muito linda, mais ainda na época das flores. Impossível não trazer as pessoas que amamos para também sentirem esta energia” disse ela.

como recado para outros – ou futuros – servidores, declarou: “Tudo que se faz com Amor produz frutos”.

A equipe da Direção do CCNE agradece à Neiva, que serve ao centro com muito afinco e estende os agradecimentos a todos servidores e servidoras que ajudam a construir um centro de ensino, pesquisa e extensão com empatia, respeito e dedicação cotidiana.