Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“II Symposium of Academic Exchange” premia aluna da Pós-Graduação em Educação em Ciências



Nos dias 10 e 11 de novembro, ocorreu o II Symposium of Academic Exchange (SAE). Inspirado na competição internacional Three Minute Thesis, o SAE propôs aos acadêmicos de graduação e pós-graduação da universidade que apresentassem seus estudos na língua inglesa, apenas com o auxílio de um slide e em até cinco minutos. O propósito da apresentação era ser desenvolvida de forma envolvente e acessível a um público acadêmico não especialista.
 
O evento foi uma realização do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLeR); Projeto Línguas no Campus; Idioma Sem Fronteiras – Português como Língua Estrangeira ou adicional (PLE/PLA); Secretaria de Apoio Internacional (SAI) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP).
 
O simpósio contou com a submissão de 58 pesquisas produzidas na UFSM, dos quais foram selecionados trabalhos em seis categorias de destaque e as três melhores apresentações do evento.
A solenidade de premiação ocorreu no dia 07/12, na qual a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, Karine Gehrke Graffunder, foi premiada com o primeiro lugar com a apresentação intitulada “Brazilian Science Dissemination: Analysing The Communication Of Results In The Biological Sciences Graduate Courses”, orientada pela Profa. Dra. Lenira Maria Nunes Sepel.
 
 
 
Imagem: Karine, vencedora do primeiro lugar do Simpósio.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-3115

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes