No dia 26 de junho, o estacionamento do prédio 17 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) se transformou em um verdadeiro arraial para celebrar os 55 anos do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE). A tradicional Festa Junina do CCNE contou com a presença de aproximadamente 900 pessoas, entre estudantes, docentes, técnico-administrativos e integrantes da comunidade universitária.
Uma das novidades desta edição foi a presença de uma fogueira, elemento inédito nos anos anteriores e que trouxe ainda mais autenticidade à celebração.
A animação da tarde ficou por conta da banda Zezeth Guys, que embalou o público. A gastronomia típica ficou sob responsabilidade dos Diretórios Acadêmicos e dos grupos PET do CCNE, que ofereceram diversas opções de comidas e bebidas juninas. Além disso, a festa contou com brincadeiras e espaços de convivência que promoveram a integração e o espírito festivo entre os participantes.
Para o vice-diretor do CCNE, professor Hans Rogério Zimmermann, o evento representou mais do que uma comemoração:
“A tradicional Festa Junina do CCNE, percebida como uma forma de valorizar as interações entre os servidores docentes e TAEs e os alunos, aqueceu nossos corações em uma tarde memorável dedicada à celebração da cultura popular brasileira. O evento, que juntou a comunidade acadêmica e o público em geral, proporcionou delícias com comidas e bebidas típicas, danças ao som de boa música e diversão com nossas animadas brincadeiras e a clássica fogueira. Foi um verdadeiro arraial de integração e alegria, que ficará na lembrança de todos os participantes. Em nome da direção, agradecemos imensamente aos DAs e Grupos PET dos cursos associados ao CCNE. Como vice-diretor, considero que a festa junina fortaleceu e ampliou ainda mais os laços criados entre nossa comunidade acadêmica.”
O evento foi organizado pela Subdivisão de Comunicação (SCOM) do CCNE, com o apoio da Direção do Centro, do Núcleo de Infraestrutura (NUINFRA), da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), por meio do Núcleo de Prevenção de Incêndios, além de demais colaboradores.
A Festa Junina do CCNE se consolida, mais uma vez, como um momento de confraternização e valorização da cultura popular, fortalecendo os vínculos entre os diferentes setores da universidade.
Confira mais registros deste momento em nossa galeria de fotos.
Texto: Subdivisão de Comunicação do CCNE
Fotos: Luis Ferraz