Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

CAPPA inuagura mostra palentológica

Na sexta-feira (2) ocorreu, no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (CAPPA), a inauguração da Mostra Paleontológica Irmãos Cargnin, composta por fósseis e réplicas de fósseis encontrados na Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul.

A cerimônia contou com a presença da Diretora do CCNE, professora Sonia Cechin que na ocasião representou também a Reitoria da UFSM, da pró-reitora de Extensão da UFSM, professora Teresinha Heck Weiller, do secretário executivo do CONDESUS, senhor José Itaqui, do coordenador do CAPPA, professor Sérgio Dias da Silva, além dos prefeitos e prefeitos eleitos da Quarta Colônia.

O coordenador do CAPPA se diz muito feliz com o resultado, pois ele mostra o quanto uma ideia pode se tornar algo muito maior do que aquilo inicialmente pensado.

O CAPPA, órgão suplementar do CCNE localizado em São João do Polêsine, realiza palestras para escolas e para o público em geral, e visitas guiadas em suas instalações com o objetivo de mostrar um pouco do trabalho lá desenvolvido. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h e, no segundo sábado de cada mês, das 9h às 12h e das 13h às 17h; para os grupos de pessoas (escolas, universidades e excursões), as visitas são feita somente com agendamento prévio de 15 dias, exclusivamente, pelo email cappa@ufsm.br.

Texto: Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE

Fotos: Dilson Cechin